PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 2º TRIMESTRE DE 2024
O SINDSERPE vem buscando incessantemente a transparência nas prestações de contas bem como a saúde financeira da instituição têm consciência de que o instrumento necessário e correto é a PRESTAÇÃO DE CONTAS, pois o seu propósito é assegurar a transparência e a responsabilidade na administração do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, bem como dar suporte às decisões de alocação de recursos, promover a defesa do patrimônio coletivo e, sobretudo, informar aos nossos filiados, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela administração do sindicato.
No dia 25 de junho do corrente ano, foi feita a prestação de contas referente ao segundo trimestre de 2024 (Março, Abril e Maio), na forma de Assembleia Ordinária conforme reza o estatuto desta entidade sindical, os trabalhos foram abertos pelo presidente o ACE Marcos dos Santos Vale, dando boas vindas aos afiliados, logo após o diretor do setor financeiro o professor Edson da Silva Oliveira, fez a prestação das contas do trimestre, expondo as entradas e saídas do livro caixa, acompanhado pelo balancete, em seguida o relator do Conselho Fiscal o Auxiliar Administrativo Dailton dos Santos Silva, fez a apresentação do parecer do conselho fiscal com a recomendação pela APROVAÇÃO, por não terem encontrado nenhuma irregularidade, após todos os esclarecidos a assembleia resolveu aprovar as contas por unanimidade.
Cabe destacar o papel crucial do Conselho Fiscal que se reuni regularmente para analisar as contas do SINDSERPE, é um aliado da DIRETORIA. Sendo uma instância protetora e vigilante para inibir atos e procedimentos que estejam em desacordo com o estatuto ou com a legalidade. O CONSELHO FISCAL é mais uma instância de diálogo entre a diretoria e os afiliados fiscalizando os recursos advindos da contribuição de todos.
Terminada essa etapa o Presidente do SINDSERPE repassou alguns informes de quando, quanto, como e onde será a festa do servidor.
ABAIXO SEGUE OS DOCUMENTOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS 2º TRI/2024:


Comentários
Postar um comentário