PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 2º TRIMESTRE - 2025
Foi realizada sexta-feira, 04 de julho de 2025, a prestação de contas do segundo trimestre de 2025, onde foi aprovada por unanimidade pelos membros da assembleia. A apresentação, conduzida pelo professor Edilson Oliveira, trouxe à luz uma análise detalhada das finanças da entidade, incluindo o balancete e o livro caixa referentes aos meses de março, abril e maio.
Durante a reunião, o professor Edilson, secretário de finanças do SINDSERPE, destacou a importância da transparência na gestão, enfatizando que todos os documentos estão disponíveis para consulta por qualquer associado. Após a exposição dos dados financeiros, não houve questionamentos por parte dos membros da assembleia, o que revelou a confiança dos associados na gestão do sindicato e a adequada apresentação das informações.
Dentre os principais destaques da prestação de contas, estão a compra de dois aparelhos de TV, a aquisição do sistema de monitoramento para a sede administrativa e social, a perfuração de um poço artesiano na sede social, e a aquisição do mobiliário para a recepção da sede social. O senhor Edilson Oliveira explicou que a necessidade de perfurar o poço artesiano surgiu devido às altas contas de água cobradas, agravadas pela aspiração constante na piscina e pelo esvaziamento parcial para as aulas de hidroginástica. Ressaltou ainda que, durante a utilização da piscina pelos associados, produtos de cabelo e gel contaminaram a água, dificultando o controle do pH e foi necessário esvaziar a piscina e fazer a troca da água com carro pipa, o que também motivou a perfuração do poço para garantir maior autonomia e economia para o sindicato. O vice-presidente do SINDSERPE, professor Marcos Vinicius, destacou que a piscina possui avisos informando sobre o uso adequado, além de um chuveiro próximo à área da piscina, onde os afiliados podem tomar banho antes de entrar na piscina, promovendo a melhor conservação da água e a higiene do espaço.
O clima de aprovação foi palpável entre os presentes, que reconheceram os esforços do professor Edilson e sua equipe na manutenção da transparência financeira. Em seguida, a professora Lucy Mery ( dona Meire), membro do conselho fiscal, fez a leitura do parecer do conselho, que analisou minuciosamente as contas e validou a regularidade das práticas financeiras, sendo recebido com atenção e respeito pelos associados.
Em um momento, Marcos Vale colocou a prestação de contas em votação. O resultado foi uma aprovação unânime, sinalizando não apenas a aceitação das contas apresentadas, mas também a confiança geral dos associados na administração do sindicato. “Essa aprovação demonstra a confiança que todos temos na gestão, e é um incentivo para continuarmos trabalhando em prol de todos os servidores”, declarou Marcos durante a votação.
A aprovação da prestação de contas do segundo trimestre representa um marco importante para o SINDSERPE, reforçando o compromisso com a transparência e a boa gestão. A reunião reforçou o diálogo aberto com os associados, fundamental para o fortalecimento da entidade. Com o panorama financeiro bem delineado e as discussões sobre temas relevantes, o sindicato se prepara para enfrentar os desafios do terceiro semestre, sempre priorizando os interesses dos servidores públicos de Pedreiras.
Link para acesso à documentação de prestação de contas:
Notas escaneadas
Parecer do conselho
Livro caixa e balancete
https://drive.google.com/drive/folders/1HnrrcXNHykXEeItHiovl5Gs0N34wDKfp?usp=sharing
Matéria escrita por: Marcos Vinicius Rodrigues da Silva.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)


Comentários
Postar um comentário